Serão ofertados cinco cursos profissionalizantes gratuitos através do Programa RS Qualificação.

O Município de Dom Pedro de Alcântara investirá R$ 88.088,47 mil em qualificação profissional, através da oferta de cinco cursos profissionalizantes gratuitos, que disponibilizarão, ao todo, 82 vagas para a população.

Através do Programa RS Qualificação serão ofertados três cursos, com 15 alunos cada turma, sendo eles “Técnicas de Vendas e Negociação”, “Atendimento ao Público” e “Elétrica Residencial e Predial”.

Já por meio da consulta popular, também serão realizados os cursos de "panificação caseira" para 25 alunos com 100 horas-aula, e o de "artesanato" para 12 alunos com 96 horas-aula.

Em visita à Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara na tarde da última sexta-feira (2), o assessor especial da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), Neviton Nornberg, acompanhado do coordenador da assessoria técnica, professor Alencart Loch, além de Leandro Webber, trataram com o prefeito Xande acerca da execução do plano de trabalho das capacitações na cidade.

Também participaram do encontro a secretária de Assistência Social Roberta Cardoso Webber e o chefe do Setor de Projetos e fiscal do convênio, Jaime Mattos Bernsts.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social. Para se inscrever será necessário apresentar apenas os documentos de identificação, além do comprovante de residência. A previsão é que os cursos iniciem em março.

Data de publicação: 02/02/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges