O chefe do Poder Executivo sancionou, na última terça-feira (23), a Lei Municipal 2.235/2024, que concede o reajuste aos servidores e empregados públicos municipais.

Os servidores e empregados públicos, ocupantes de cargos comissionados, contratados por prazo determinado, ativos, inativos, pensionistas, Prefeito e Secretários Municipais receberão a partir deste mês 4,62% de revisão salarial, com base na inflação acumulada no ano de 2023, do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais um aumento real de 5,38% nos seus vencimentos e subsídios.

Além disso, a partir de abril do corrente ano, a Administração Municipal concederá mais um aumento real de 5%, totalizando o percentual de 15% de reajuste.

Segundo a secretária da Fazenda, Administração e Planejamento, Raquel Model, “o reajuste é possível graças à segurança orçamentária viabilizada pela boa gestão. É também um reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos, essenciais para o funcionamento do nosso município”.

Data de publicação: 24/01/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges