A cerimônia de diplomação ocorreu na tarde da última quarta-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores de Dom Pedro de Alcântara.

Os novos Conselheiros Tutelares de Dom Pedro de Alcântara, eleitos em outubro do ano passado, foram oficialmente empossados na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Os novos membros terão o mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.

São eles: Carla Mengue Schardosim Oliveira, Dieici Behenck dos Reis, José Ailson Evaldt Hendler Jr., Dilcéia de Fátima Lumertz e Ana Caroline Vidal Webber.

Entre as atribuições de um Conselheiro Tutelar está a de garantir o bem-estar e os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e saudável para seu desenvolvimento; prestar atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias em situações de vulnerabilidade ou violação de direitos.

Eles também representam os interesses das crianças e adolescentes em audiências e processos judiciais, quando necessário, a fim de garantir que seus direitos sejam respeitados. Todo esse trabalho é realizado em parceria com outros órgãos, como Ministério Público, Poder Judiciário e a Polícia.

Participaram da solenidade o prefeito Xande, a presidenta do COMDICA, Helena Catarina, a secretária de Assistência Social Roberta Cardoso Webber, a vereadora Cátia Lumertz, os novos conselheiros e seus amigos e familiares.

Data de publicação: 10/01/2024