Poder Executivo disponibilizou maquinário para realizar a terraplanagem do local onde serão construídos o galpão a as câmaras climatizadoras da Cooperativa.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, concluiu na última terça-feira, 9 de janeiro, a terraplanagem do local onde será construído o galpão e as câmaras climatizadores da Cooperativa de Produtores Rurais de Dom Pedro de Alcântara (Cooperdompedro), fundada em dezembro de 2017.

O funcionamento de uma cooperativa é simples, basicamente um número de produtores rurais com uma mesma atividade se organizam e unem suas produções para vendê-la ao mercado em maiores quantidades, bem como comprar insumos diretamente da indústria.

“A Prefeitura está sempre à frente ajudando nossos agricultores. Essa associação será muito importante para Dom Pedro de Alcântara, pois serão cerca de 35 famílias beneficiadas. Podem contar sempre conosco no fortalecimento da agricultura familiar no município”, pontuou o prefeito Xande.

Data de publicação: 10/01/2024

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges