O ato de entrega das duas obras ocorreu na tarde da última sexta-feira (1º), na praça da comunidade.

Os moradores do Porto Colônia passaram a contar com mais conforto onde residem. O prefeito Xande entregou, nesta sexta-feira, 1° de dezembro, a primeira obra de pavimentação oriunda do contrato de financiamento firmado junto ao Badesul, acompanhado de servidores públicos, políticos da região, vereadores e da própria comunidade.

As intervenções foram executadas em 491,5 metros (o equivalente a uma área de 3.541,50 m²) da Rua do Gaúcho, Rua Professora Francisca Rocha Melos, Rua dos Melhas e Rua Três de Maio, e vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas na localidade. O investimento nessa primeira obra foi de R$ 371.761,70.

Na oportunidade, também foi inaugurada uma Academia ao Ar Livre, oriunda da emenda impositiva de indicação dos vereadores Delavi, Lucéli, Maurício, Natanael e Romildo – no valor de R$ 19.905,00.

A academia conta com diversos itens, incluindo simulador de caminhada, cavalgada, esqui e surf, volante de rotação vertical triplo, bicicleta, puxador, bancos, lixeiras e equipamentos de adução e abdução de braços duplo.

Durante o ato, o chefe do Poder Executivo expressou o contentamento com as diversas entregas viabilizadas nesses três anos de mandato. “Nosso objetivo lá no início era fazer diferente. Não tem preço isso aí, vocês não fazem ideia. Chegar aqui e ver essa obra concluída e entregue à comunidade”.

Data de publicação: 02/12/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges