A final do Campeonato Municipal, Taça Artur Farias, ocorreu no último domingo (3), no Estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia.

Na tarde do último domingo, 3 de dezembro, no Estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia, com a presença de um grande público, foram conhecidos os campeões do Dompedrense 2023, Taça Artur Farias.

Pela categoria aspirante se enfrentaram o Horizonte Futebol Clube e a Sociedade Esportiva Aimoré. Na primeira partida o time do Centro havia vencido por 2 x 0, obtendo uma grande vantagem. O Aimoré confirmou o título municipal de forma invicta ao derrotar novamente o Horizonte, dessa vez pelo placar de 1 x 0, com gol anotado por Eduardo Leffa. O Troféu Destaque da Partida foi para Eduardo Leffa, do Aimoré.

O confronto inédito da final entre o Grêmio Esportivo Gaúcho e o Esporte Clube Cruz Vermelha pelos titulares foi de encher os olhos, com emoção do início ao fim e a arbitragem de Jean Peirre de Lima.

Após empate no jogo de ida em 1 x 1, a disputa iniciou quente, com ambas as equipes procurando ocupar os melhores espaços para as definições. Logo no início Dênis Matos, após rebote do goleiro Dionas, abriu o placar para a equipe da casa, 1 x 0 Gaúcho.

Na segunda etapa, o Cruz Vermelha começou em cima, usando seu poder de fogo para buscar o empate. Em um belo chute da intermediária, Fábio Schardosim empatou a partida em 1 x 1.
O Cruz Vermelha mal comemorou e em uma bola lançada na área numa cobrança de falta, Dionas colaborou deixando a bola escapar nos pés de Roberto Daitx que colocou o Gaúcho à frente novamente, 2 x 1.

O Cruz Vermelha, atrás no placar, partiu para cima e em várias oportunidades o goleiro Higor Farias salvou a equipe da casa. Mas em uma bola lançada na área do Gaúcho, a zaga afastou e o zagueiro Natanael Evaldt, em um belo chute, empatou para o Cruz Vermelha, fechando o placar em 2 x 2.

O campeão de 2023, disputa mais emocionante dos últimos campeonatos foi conhecido nos pênaltis, após 10 cobranças para cada equipe, entre erros e acertos. Everton Boff bateu e o goleiro Higor Farias defendeu, dando o título municipal ao Grêmio Esportivo Gaúcho depois de 12 anos. O Troféu Destaque da Partida foi para Higor Farias, do Gaúcho.

O Dompedrense 2023 foi uma realização da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, com a organização da Coordenação Municipal de Esportes e o apoio da Liga Dompedrense de Futebol.

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes

Data de publicação: 04/12/2023