O primeiro jogo de ida da final do Campeonato Municipal ocorreu no estádio Caldeirão, em Hilários.

Na tarde do último domingo, 26 de novembro, no Estádio Caldeirão em Hilários aconteceram os jogos de ida da fase final do Dompedrense 2023, Taça Artur Farias.

Na primeira partida da tarde se entraram em campo a Sociedade Esportiva Aimoré e o Horizonte Futebol Clube pela categoria aspirante. O Aimoré conseguiu um boa vantagem de 2 x 0 para o jogo de volta e os gols foram anotados por Eduardo Leffa e Cristiam Oliveira. O Troféu Destaque da Partida foi para Leonardo Schwanck, do Aimoré.

Pela categoria titular se enfrentaram o Esporte Clube Cruz Vermelha e o Grêmio Esportivo Gaúcho em uma grande partida de futebol, contando com a arbitragem de Leandro Vuaden.

Um jogo bem disputado, cada clube almejando seu espaço e, principalmente, o time da casa procurando mais o alvo para levar a vantagem para o jogo de volta. Na primeira etapa, após cobrança de escanteio, Mateus Colombo de cabeça fez 1 x 0 para o Cruz Vermelha.

Na segunda, o time de Everton Boff, mesmo vencendo a partida estava no ataque procurando ampliar o marcador, enquanto o Gaúcho explorava a posse de bola e o contra-ataque. Mas o gol de empate saiu de bola parada, quando o artilheiro Fábio Torres em uma bela cobrança de falta empatou a partida e fechou o placar em 1 x 1, deixando tudo para o jogo da volta. O Troféu Destaque da Partida foi para Everton Boff, do Cruz Vermelha.

Os jogos de volta da fase final acontecem no próximo domingo (3), no estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia. Às 13h45 se enfrentam Horizonte e Aimoré pelos aspirantes e às 15h45 Gaúcho e Cruz Vermelha na categoria titular.

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes

Data de publicação: 27/11/2023