O time da comunidade de Hilários confirma classificação para a final do Campeonato Municipal, Taça Artur Farias.

Na tarde do último domingo, 12 de novembro, foram realizados os confrontos de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol, Taça Artur Farias, num confronto entre Esporte Clube Cruz Vermelha e Sociedade Esportiva Aimoré, no Estádio Caldeirão em Hilários.

Pela categoria aspirantes, o Cruz Vermelha que vinha de derrota no jogo de ida por 2 x 0 tinha a missão de virar o resultado em casa. No primeiro tempo Felipe Behenck abriu o placar, ligando o sinal de alerta no adversário.

Na segunda etapa, a equipe tentou igualar o placar agregado, mas quem anotou foi Eduardo Leffa para o Aimoré desestabilizando a equipe da casa. Logo após, Cristian Oliveira virou a partida fechando o placar e colocando o Aimoré na grande final dos aspirantes, Cruz Vermelha 1 x 2 Aimoré. O Troféu Destaque da Partida foi para Eduardo Leffa, do Aimoré.

Pela categoria titular, o que prometia ser um confronto de gigantes após empate em 1x1 no jogo de ida, se confirmou. Simplesmente uma admirável partida de futebol. Ambas equipes bem montadas pelos seus treinadores buscaram a todo lance o gol, o famoso lá e cá, com emoção a todo instante.

No primeiro tempo Carlos, em uma bela cobrança de falta assustou, com a bola na trave. Mateus Colombo respondeu, após saída errada do goleiro Eduardo, o driblando e chutando, sendo afastado em cima da linha pelo arqueiro do Aimoré. Mas no final do primeiro tempo em uma bola lançada na área pelo zagueiro do Cruz Vermelha, Mateus Colombo se antecipou do goleiro, que mais uma vez saiu mal e fez 1 x 0 para o time da casa.

No segundo tempo, Fábio Bernst fez algumas alterações para tentar igualar o marcador, o time atacou e finalizou, mas a bola parou no goleiro Dionas em várias oportunidades. O último campeão, treinado por Elton Bernst, também teve chances de ampliar, mas botou o resultado embaixo do braço, aguardando o apito do árbitro e a presença em mais uma final, que acabou se confirmando. O Troféu Destaque da Partida foi para Dionas Schutz, do Cruz Vermelha.

No próximo domingo vamos conhecer o adversário do Aimoré nos aspirantes e do Cruz Vermelha nos titulares. No Estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia, se enfrentam Grêmio Esportivo Gaúcho e Horizonte Futebol Clube, com os aspirantes às 13h45 e os titulares às 15h45.

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes

Data de publicação: 13/11/2023