O novo veículo custou R$ 326.330,00 e contou com o apoio de R$ 100 mil da Câmara de Vereadores.

A Administração Municipal adquiriu com recursos próprios e a parceria do poder legislativo, uma ambulância tipo A para auxiliar no atendimento e transporte de urgência e emergência da Secretaria de Saúde e Bem-Estar. A entrega do veículo foi realizada na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, em frente ao Centro Administrativo, com a presença do prefeito Xande, representantes da Saúde, secretários municipais, servidores, vereadores e munícipes.

O furgão Renault Master adaptado para uma ambulância de simples remoção custou R$ 326.330,00 e irá somar à frota de veículos que a saúde do município dispõe. Deste montante, R$ 100 mil foram repassados pela Câmara de Vereadores através da presidente Lucéli Lumertz Lentz Trajano.

A secretária da saúde, Janaína Schwanck, destacou que o veículo foi um grande ganho para a pasta. “A ambulância vai contribuir muito para os serviços de média e alta complexidade do município, eis que a atual é muito pequena e não atende as necessidades da secretaria, dificultando o transporte e a remoção de pacientes”.

O chefe do Poder Executivo, por sua vez, ressaltou que a expectativa com a nova ambulância é proporcionar um serviço humanizado e trazer mais conforto e segurança aos cidadãos e servidores usuários do Sistema Municipal de Saúde. “Estamos muito felizes com essa nova conquista. É o dinheiro público sendo aplicado no bem do nosso povo”, finalizou.

Data de publicação: 10/11/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges