O confronto de ida da semifinal entre Grêmio Esportivo Gaúcho e Horizonte Futebol Clube ocorreu no último domingo (5), no Estádio Salseiro.

No último domingo, 5 de novembro, foram realizados os jogos de ida da semifinal para o Horizonte Futebol Clube e o Grêmio Esportivo Gaúcho, no Estádio Salseiro, pelo Campeonato Municipal de Futebol, Taça Artur Farias.

Pela categoria aspirantes, no primeiro tempo o Horizonte saiu na frente. Após uma bola cruzada na área, o goleiro rebateu e sobrou no pé de Vitor da Luz que acertou um belo chute abrindo o marcador. No segundo tempo, após uma bela jogada individual passando pelos marcadores, Gustavo dos Santos empatou para o Gaúcho e fechou o placar em 1 x 1, deixando tudo para o jogo da volta. O Troféu Destaque da partida foi para Vitor da Luz, do Horizonte.

No jogo de fundo, pela categoria titular, o time de Arroio dos Mengues começou assustando a equipe da BR-101. Logo no início do jogo Edevaldo Padilha abriu o marcador em uma cobrança de pênalti e minutos depois, Marcos Pereira de cabeça ampliou, 2 x 0 para o Horizonte.

A ampla vantagem durou pouco, em uma bola cruzada na área do Horizonte, Jean Pereira ao tentar afastar a bola de cabeça fez contra, e minutos depois, em uma bola rebatida na área do Horizonte sobrou no pé do artilheiro da competição, Fábio Torres que empatou para o Gaúcho, 2 x 2.

O time do Horizonte sentiu o poder de fogo e o efeito de recuperação da equipe adversária, e após alguns erros técnicos da equipe, foi a vez do Gaúcho abrir uma ampla vantagem ainda na primeira etapa e com certa facilidade. Dênis Matos e Henrique Bauer anotaram os gols, 4 x 2 para o Gaúcho. Ainda no primeiro tempo, o Horizonte ficou com um jogador a menos, após um pênalti ser marcado pelo árbitro, Marcos Pereira recebeu seu segundo amarelo e foi expulso. Fábio Torres cobrou e o goleiro Ramon Mengue fez uma bela defesa, o que poderia ser o quinto gol do Gaúcho.

Na segunda etapa, o Gaúcho aumentou o marcador para 5 x 2. O gol foi anotado mais uma vez por Fábio Torres. Aí o jogo diminuiu a intensidade, o Horizonte sem poder de reação e o Gaúcho jogando com a vantagem e o regulamento debaixo do braço, aguardava o apito final. O Troféu Destaque da partida foi para Fábio Torres, do Gaúcho.

No próximo domingo (12) serão realizados os jogos de volta para o Esporte Clube Cruz Vermelha e a Sociedade Esportiva Aimoré, no Estádio Caldeirão, em Hilários. Os aspirantes jogam às 13h45 e os titulares às 15h45.

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes

Data de publicação: 06/11/2023