Além disso, foi aprovado o anteprojeto de lei enviado pela Administração ao legislativo concedendo aumento real de 5% a todos os servidores e empregados públicos municipais.

A Administração Municipal pagará nesta terça-feira, 31 de outubro, a folha do funcionalismo público referente ao mês de outubro. Será a primeira com os novos valores da Lei Municipal 2.177/2023, que estabeleceu a reclassificação dos padrões de vencimentos dos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Contínuo, Auxiliar de Almoxarifado e Operário Especializado.

Conforme a Secretaria da Fazenda, Administração e Planejamento, os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e Contínuo terão seus vencimentos majorados em 20,34%, enquanto o Auxiliar de Almoxarifado e Operário Especializado em 15,60%, passando para R$ 1.880,00 e R$ 1.780,00 respectivamente.

Além disso, o anteprojeto de lei enviado ao legislativo, que concede aumento real de 5% a todos os servidores e empregados públicos municipais, foi aprovado na última sessão ordinária (30), honrando o compromisso da Administração de 15% de reajuste no corrente ano, que acabará impactando, também, nos valores reclassificados na folha do próximo mês.

Data de publicação: 31/10/2023