As datas para matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2024 da EMEI Mundo Encantado e EMEF Professora Luzia Rodrigues iniciam no dia 6 de novembro.

Matrícula Presencial na E.M.E.I. Mundo Encantado (Baixada)

➡️ A SMEC divulga que para viabilizar a rematrícula será necessário:
- Comprovante de residência atual em nome do pai/mãe;
- Atestado atual de comprovação do calendário de vacinas (emitido pelos Postos de Saúde, mediante apresentação de carteira de vacinação);
- Atestado de trabalho dos pais;

⚠️ Observação: O atendimento de turno integral será priorizado para os alunos de pais trabalhadores e as crianças em situação de vulnerabilidade.

👉🏻 Documentos necessários para a matrícula do aluno (a) novo (a) na Escola Municipal:

- Cópia da certidão de nascimento;
- Cópia da carteira de vacinação do aluno (a);
- Atestado atual de comprovação do calendário de vacina (emitido pelo posto de saúde, mediante a apresentação de carteira de vacinação);
- Cópia comprovante de residência, esse tem que estar no nome do pai/mãe ou ter registro em cartório de aluguel;
- Cópia do RG e CPF dos responsáveis;
- Cópia do cartão do SUS do aluno (a);
- Atestado de trabalho dos pais que precisam de turno integral;
- Ainda, deverá ser informado no ato da matrícula ou rematrículas o CadÚnico e/ou número de benefício social recebido pela família;
- Caso o aluno (a) tenha documentos relacionados a sua saúde, tais como: atestados, laudos, receituário, e/ou relatórios médicos, estes deverão ser apresentados pelos pais ou responsáveis no ato da matrícula.

⚠️ Não serão aceitas matriculas sem os documentos necessários, não podendo ser enviados via WhatsApp.

Matrícula Presencial na E.M.E.F. Prof. Luzia Rodrigues (Hilários)

➡️ A SMEC divulga que para viabilizar a rematrícula será necessário procurar a equipe diretiva escolar.

⚠️ A Matrícula das crianças de 4 anos (completos até 31/03/2024) na pré-escola é OBRIGATÓRIA. (Conforme Legislação Federal, Lei 12.696, emenda constitucional n° 59/2009).

- Cópia da certidão de nascimento;
- Cópia da carteira de vacinação do aluno (a);
- Cópia do RG e CPF dos responsáveis;
- Cópia do cartão do SUS do aluno (a);

🤝 Pedimos a contribuição de 300 folhas de Ofício (por aluno) para a Escola.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Data de publicação: 24/10/2023