Os jogos da sétima rodada foram realizados em dois estádios, no Porto Colônia e em Hilários.

A bola rolou no último domingo (23), na última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol 2023, Taça Artur Farias. Os jogos foram realizados em dois estádios.

No Estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia, na primeira partida da tarde se enfrentaram a Sociedade Esportiva Aimoré e o Esporte Clube Mata Verde, os dois finalistas do Torneio de Início da competição. O jogo era o mais aguardado pelos torcedores, num confronto direto valendo vaga na próxima fase da competição. O Aimoré venceu a partida por 5 x 2, com três gols de Igor da Rosa, um de Leonardo Prá e Luiz Eduardo para o Aimoré e um de Henrique Martins e Luiz Eduardo Leffa para o Mata Verde. O Troféu destaque da partida foi para Igor da Rosa do Aimoré.

Na segunda partida, o já classificado e líder invicto da competição, Grêmio Esportivo Gaúcho recebeu o Horizonte Futebol Clube, que após o resultado da primeira partida precisava somar os três pontos para avançar. O Horizonte venceu a partida por 2 x 1, com gols de Anderson Veiga e Renan Pinto para o Horizonte e Fábio Torres para o Gaúcho. O Troféu destaque da partida foi para Renan Pinto, do Horizonte.

No Estádio Caldeirão na Comunidade dos Hilários, o Esporte Clube Cruz Vermelha recebeu a Sociedade Esportiva Floresta. O time da casa já entrou em campo classificado contra o Floresta que, após o resultado do jogo do Aimoré, não alcançaria a linha de classificação. O Cruz Vermelha venceu de virada a partida por 3 x 2, com gols de Everton Boff, Júlio Clézar, Diego Marques para o Cruz Vermelha e Felipe Duarte e Sandro Magnus para o Floresta. O Troféu destaque da partida foi para Diego Marques, do Cruz Vermelha.

Os quatro classificados para a semifinal, Grêmio Esportivo Gaúcho, Esporte Clube Cruz Vermelha, Sociedade Esportiva Aimoré e Horizonte Futebol Clube, agora integram a categoria aspirantes, retornando depois de 12 anos em Dom Pedro de Alcântara.

Conforme o regulamento da competição, o primeiro enfrenta o quarto colocado e o segundo enfrenta o terceiro:

29/10 - Aimoré x Cruz Vermelha - Estádio Salseiro;
05/11 - Horizonte x Gaúcho - Estádio Salseiro;
12/11 - Cruz Vermelha x Aimoré - Estádio Caldeirão;
19/11 - Gaúcho x Horizonte - Estádio Baixada dos Eucaliptos.

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes

Data de publicação: 23/10/2023