Os jogos da sexta rodada foram realizados no Estádio Florestal, na comunidade dos Magnus.

Na tarde do último domingo, 15 de outubro, realizou-se a sexta rodada do Campeonato Municipal de Futebol, Taça Artur Farias, no Estádio Florestal. Um grande público prestigiou os disputados jogos na comunidade dos Magnus, cuja competição está se destacando pela excepcional média e também pela qualidade dos gols. Até o momento são 55 gols, uma média de 4,5 gols por partida.

Na primeira partida, Esporte Clube Cruz Vermelha e Sociedade Esportiva Aimoré se enfrentaram, em um jogo com uma chuva de gols, 6 x 3 para o Cruz Vermelha.

O jogo mal tinha começado e o time dos Hilários já abria o placar com Everton Boff e ampliava com Michael Ferreira, 2 x 0. O Aimoré tentando igualar o marcador diminuiu com Carlos Costa em uma bela cobrança de falta, mas Michael Ferreira em mais duas oportunidades ampliou para 4 x 1.

No início da segunda etapa o Aimoré diminuiu com Igor Rosa e encostou no placar com Carlos costa novamente, 4 x 3. O jogo ficou eletrizante e eufórico, mas a tarde mesmo era do Cruz Vermelha que fechou o placar com Everton Boff e Michael Ferreira mais uma vez. O Troféu Destaque da Partida foi para Michael Ferreira do Cruz Vermelha.

No jogo de fundo, a Sociedade Esportiva Floresta recebeu o Esporte Clube Mata Verde, também em um confronto direto na tabela de classificação. A equipe campeã do Torneio de Início, mesmo jogando fora de casa procurava o ataque e o Floresta se defendia e explorava o contra-ataque. Mas foi de bola parada que saiu o primeiro gol, Henrique Martins, em uma bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro Jefferson, abriu o placar em 1 x 0. O gol abalou a equipe canarinho e Tiago dos Santos, após uma bola cruzada na área, ampliou 2 x 0.

A aguerrida equipe dos Magnus foi para cima para tentar igualar o marcador e Vitor Cardoso diminuiu, mas Shaymon Souza ampliou para o Mata Verde. Mesmo faltando pouco tempo para o término, o Floresta buscava o empate a todo instante. De pênalti Geovane de Matos diminuiu para o time da casa e o jogo terminou com vitória do Mata Verde por 3 x 2. O Troféu Destaque da Partida foi para Henrique Martins, do Mata Verde.

No próximo domingo será a última rodada da fase classificatória, e todas as equipes jogarão no domingo, em dois estádios.

- Estádio Baixada dos Eucaliptos (Porto Colônia):
13:45 - Aimoré x Mata Verde
15:45 - Gaúcho x Horizonte
- Estádio Caldeirão (Hilários):
15:45 - Cruz Vermelha x Floresta

Fonte: Coordenação Municipal de Esportes