Em breve comunidade receberá 340 metros de pavimentação em blocos de concreto intertravados.

O prefeito Xande acompanhou na manhã da última terça-feira, 10 de outubro, o andamento da obra de drenagem pluvial na comunidade de Morro das Pedras, que posteriormente receberá 340 metros de pavimentação em blocos de concreto.

A obra é oriunda de emenda parlamentar de indicação do deputado federal Bohn Gass, junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – viabilizada por intermédio da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Diana Hahn.

Para que os Recursos Federais sejam utilizados exclusivamente para assentamento de blocos de concreto e meio fio, possibilitando a pavimentação de uma maior extensão da via, o município está realizando previamente as obras de drenagem do trecho a ser calçado, sendo que somente após concluída esta etapa poderá enviar o projeto para análise da equipe de engenharia da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre (Gigov/PO/CEF).

“Mais uma ação importante com mão de obra da Prefeitura. Aqui estão sendo colocados 235 canos, 105 de 40 cm e 130 de 50 cm. Vamos juntos trabalhando e realizando investimentos na cidade que assim a gente melhora, efetivamente, a qualidade de vida da população”, declarou o chefe do Poder Executivo durante a visita.

Data de publicação: 11/10/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges