Os jogos da quinta rodada foram realizados no Estádio Salseiro, no centro de Dom Pedro de Alcântara.

Na tarde chuvosa do último domingo, 8 de outubro, realizou-se a quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol, Taça Artur Farias, no Estádio Salseiro.

Na primeira partida, o Grêmio Esportivo Gaúcho, buscando a classificação enfrentou o Esporte Clube Mata Verde que tentava se aproximar do líder. Em um jogo muito pegado e com as duas equipes disputando cada espaço do campo, Fábio Torres abriu o placar para o Gaúcho. Não deu para comemorar muito e Maikon Viana empatou e  Shaymon de Souza virou para o Mata Verde,  2 x 1.

Na segunda etapa ambas equipes procuravam o campo de ataque, mas foi o Gaúcho que chegou ao alvo, quando Lucas Cardoso, acertando um belo chute, empatou a partida novamente. E no final o artilheiro do campeonato até o momento, Fábio Torres, em um cruzamento na área acertou uma linda cabeçada, dando a vitória ao Gaúcho por 3 x 2. O Troféu Destaque da Partida foi para Fábio Torres.

Na segunda partida, o Horizonte Futebol Clube enfrentou a Sociedade Esportiva Floresta, deixando a tarde ainda mais eletrizante com uma chuva de gols. Logo no início Arthur Emanuel abriu o placar para o Horizonte e, logo após, Geovane de Matos, em uma bela cobrança de falta empatou. A partir daí o Floresta que precisava reagir na competição foi para cima e virou a partida com Vitor Cardoso de cabeça. O Horizonte empatou novamente a partida com Edevaldo, de pênalti. Mas a tarde era do Floresta, os gols de Felipe Duarte, Geovane de Matos e Ramon Leffa fizeram o time canarinho abrir uma grande vantagem de 5 x 2.

O Horizonte após algumas substituições tentou reagir, Jefferson Daitx diminuiu, mas Felipe Duarte fechou o placar, após cobrança de pênalti, finalizando a partida em 6 x 3 para o Floresta. O Troféu Destaque da Partida foi para Geovane de Matos.

No próximo domingo o encontro será no Estádio Florestal, na Comunidade dos Magnus, em jogos válidos pela sexta rodada do Campeonato Municipal de Futebol.

13:45 - Cruz Vermelha x Aimoré
15:45 - Floresta x Mata Verde