Interessados deverão marcar previamente a avaliação odontológica na Unidade Básica de Saúde. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Bem-Estar e a Secretaria de Assistência Social.

A partir desta quinta-feira (5) até o dia 31 de outubro, munícipes de Dom Pedro de Alcântara poderão agendar uma consulta na Unidade Básica de Saúde para avaliar a necessidade de uso de prótese dentária, que será viabilizada gratuitamente pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, às pessoas de baixa renda.

Interessados deverão marcar previamente a avaliação pelo WhatsApp do Posto, pelo número (51) 99823-4595.

Após agendamento será realizada uma consulta de avaliação odontológica e a necessidade será encaminhada à assistente social para emissão de parecer.

“Investiremos recursos em programas e ações que promovam a saúde e o bem-estar para nossa população. Esta ação é direcionada às pessoas que necessitam melhorar sua saúde bucal, pois perderem seus dentes e não tiveram a oportunidade de fazer a reabilitação protética ou até mesmo trocá-la. Além de devolver o sorriso e melhorá-lo esteticamente, a prótese restabelece a mastigação, melhorando a digestão dos alimentos”, pontua a secretária Janaína Schwanck.

Data de publicação: 03/10/2023

Compartilhe!