O equipamento foi obtido por meio de termo de cedência assinado com o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural (CIDIRUR).

Através de Termo de Cedência, o Município de Dom Pedro de Alcântara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado e do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural (CIDIRUR), do qual é consorciado desde janeiro de 2023, recebeu uma roçadeira hidráulica deslocável, na tarde da última segunda-feira, 2 de outubro.

O CIDIRUR reúne os municípios de Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Itati, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Torres, com o objetivo de unir esforços na captação de recursos, vislumbrando investimentos na infraestrutura dos municípios e no desenvolvimento de ações e projetos para o crescimento turístico da região.

“Ficamos muito gratos ao CIDIRUR em viabilizar essa cessão de uso. A expectativa é que o equipamento venha otimizar as limpezas e roçadas das estradas vicinais, além de auxiliar nossos produtores rurais atendidos pela Secretaria de Agricultura”, enfatiza o prefeito Xande.

Data de publicação: 03/10/2023