Mais duas grandes partidas evidenciaram a qualidade do Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara, Taça Artur Farias, na tarde do último domingo, 2 de outubro. Os jogos da quarta rodada foram realizados no Estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia.

Na primeira disputa, o atual campeão Esporte Clube Cruz Vermelha recebeu o Horizonte Futebol Clube, num grande confronto direto em busca da parte de cima da tabela de classificação. Em um jogo muito disputado, a equipe de Hilários presava pela posse de bola, com poder de criação de Mateus Colombo e Everton Boff, e o time dos Mengues usando muito bem os desarmes do comando de defesa, as bolas paradas barravam no goleiro Ramon.

Após o intervalo e um cochilo do time do Cruz Vermelha, Robson Trajano acertou um belo chute de fora da área e colocou o Horizonte na frente do marcador. Elton remodelou a equipe, botou mais poder de fogo no ataque e de pênalti, Mateus Colombo empatou a partida e fechou o placar em 1 x 1. O troféu destaque da partida foi para Mateus Colombo, do Cruz Vermelha.

No jogo de fundo, o time da casa recebeu a Sociedade Esportiva Aimoré, num clássico dos maiores campeões de Dom Pedro de Alcântara - peso de dez títulos em campo. O Aimoré, treinado por Binho Bernst, com um poder de fogo maior no início da partida, procurava abrir o placar, e o Gaúcho usando experiência de Marcelo Dimer e a qualidade na distribuição das jogadas, explorava o contra-ataque. No entanto, o gol saiu mesmo foi de bola parada no segundo tempo, quando o zagueiro Pedro Fernandes, em uma cobrança de falta na intermediária abriu o placar. O técnico Jaison colocou mais apoio no setor defensivo e o Aimoré foi para cima para tentar igualar o placar e, após um pênalti, desperdiçado por Maurício e defendido por Higor, nos acréscimos, Igor Rosa de cabeça, após cobrança de escanteio, empatou a partida em 1 x 1. O troféu destaque da partida foi para o goleio Higor Farias, do Gaúcho.

No próximo domingo, 8 de outubro, os jogos serão realizados no Estádio Salseiro, no centro, válidos pela quinta rodada da competição.

13:45 -  Gaúcho x Mata Verde
15:45  -  Horizonte x Floresta