Na tarde do último domingo, 10 de setembro, o Grêmio Esportivo Gaúcho superou a equipe da Sociedade Esportiva Floresta por 3 x 2, enquanto o Esporte Clube Mata Verde venceu por 3 x 2 o Horizonte Futebol Clube.

A bola rolou no último domingo, 10 de setembro, na Arena Mata Verde em Morro dos Leffas, pela segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara, Taça Artur Farias. Um grandioso público sentiu de perto a emoção dos jogos que tiveram uma chuvarada de gols.

Na primeira partida da tarde o Grêmio Esportivo Gaúcho superou a aguerrida equipe da Sociedade Esportiva Floresta por 3 x 2. A equipe comandada por Jaison e Delavi tiveram um início de jogo avassalador, logo de cara abrindo 2 x 0 no marcador, com dois gols de Fábio Torres, com destaque para um lindo gol de bicicleta do centroavante.

Em seguida a equipe canarinho comandada por Marcio Diniz resolveu acordar e deu um susto no adversário, empatando a partida, com gols de Ramon Leffa e Felipe Rabelo. A equipe dos Magnus pressionou e quase conseguiu a virada, mas a bola parava no goleiro Higor. No fim o destaque da partida e goleador do campeonato até o momento, Fábio, fez mais um gol e deu a vitória ao Gaúcho, líder da competição.

No segundo jogo, o Esporte Clube Mata Verde recebeu o Horizonte Futebol Clube, que logo no início assustou, com Renan Pinto abrindo o marcador em um belo gol de falta. A equipe de Morro dos Leffas logo reagiu, e em uma cobrança de pênalti, Henrique Martins empatou. Na segunda etapa, após um cochilo da zaga do Mata Verde, Jean fez o segundo do Horizonte e na sequência, no mesmo estilo, gol dentro da área após bola parada, Antônio empatou novamente.

Após algumas mudanças realizadas pelos treinadores, enquanto o Horizonte tentava segurar o marcador, mais um pênalti foi marcado pelo árbitro e Antônio converteu dando os três pontos ao time da casa, vitória por 3 x 2. A equipe do Mata Verde ainda teve um atleta expulso. O Troféu Destaque da Partida foi para Henrique Martins.

No próximo domingo, 17 de setembro, a terceira rodada da competição ocorrerá no Estádio do Salseiro, no Centro de Dom Pedro de Alcântara, com os seguintes jogos:

13:15 – Mata Verde x Cruz Vermelha
15:15 – Aimoré x Floresta