A obra vem sendo há anos reivindicada pelos moradores e se faz necessária para dar vazão às águas decorrentes das cheias em períodos de fortes chuvas, que acabam inundando casas e comércios da região.

Na tarde desta segunda-feira, 10 de julho, o Prefeito Alexandre, o Secretário de Obras e Viação Fabiano Justo, e o Arquiteto Municipal Jonas Schwanck, reuniram-se com moradores para discutir acerca da obra de construção da galeria na extensão de 28m da Avenida Central de Dom Pedro de Alcântara.

Na oportunidade, os moradores se manifestaram em relação ao que concerne à obra, sobretudo aos locais de maior concentração de águas e onde deveriam ser feitas bocas de lobo para o devido escoamento, além da construção de muros aos fundos das residências para garantir maior proteção às casas.

O Arquiteto Jonas, por sua vez, apontou que a construção da galeria será realizada pela empresa ganhadora da licitação (Tomada de Preço 05/2023), enquanto que a manutenção e limpeza do valo será feita pela Secretaria de Obras e Viação.

Data de publicação: 11/07/2023