Neste ano o tema será “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos, o SUAS que queremos” e envolverá cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefício e Transferência de Renda.

Na próxima quinta-feira, 13 de julho, acontecerá a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social em Dom Pedro de Alcântara, tendo como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos, o SUAS que queremos” e envolverá cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e por fim, Benefício e Transferência de Renda. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 13h.

As conferências de assistência social são instâncias que têm como atribuição a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ocorrem no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Para a Secretária de Assistência Social, Roberta Cardoso Webber, “a realização da conferência e a participação popular, sobretudo de usuários do SUAS, é fundamental para aprimorar as políticas públicas de assistência social no Município, Estado e União”.

Data de publicação: 07/07/2023