O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação e Cultura.

No dia 30 de junho, no Salão Comunitário do Porto Colônia em Dom Pedro de Alcântara, ocorreu o Encontro Regional dos Conselho Municipais de Educação da Amlinorte, com representantes de todos os municípios do Litoral Norte do Estado.

Na oportunidade, diversas atividades integraram o dia dos profissionais de educação, com credenciamento e café pela manhã, apresentação do colegiado e autoridades presentes, palestra com a temática UNCME/RS, apresentação da Oficina do CRAS de Dança Alemã na tarde, além de atividades da Ajuda Memória da UNCME acerca das ações cotidianas dos CMEs, conduzida pela Coordenação da Regional da Amlinorte.

A Secretária de Educação e Cultura, Talia da Luz Vieira, agradece a participação dos conselheiros da educação e reforça que é indispensável a união entre os municípios para o crescimento da educação no litoral como um todo. “O evento só se consagrou devido ao empenho das professoras municipais, integrantes do conselho e da nossa presidente do CME. Dom Pedro tem muito a aprender por meio desta integração”.

Data de publicação: 05/07/2023