Em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no dia 2 de Julho, a Semana da Prevenção tem por finalidade promover ações e eventos relacionados à prevenção de incêndios e acidentes, além de retratar o dia a dia do bombeiro militar.

Nesta quinta-feira (29/06), o Corpo de Bombeiros Militar de Torres em parceria com a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, realizou inúmeras atividades no município, tendo em vista a comemoração da Semana da Prevenção – alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro.

No período da tarde, um jogo solidário entre integrantes da CBM e servidores públicos ocorreu no Ginásio de Esporte, articulada pela Coordenação Municipal de Esportes, culminando num placar de 11 a 8 para os bombeiros.

Na oportunidade, cestas básicas foram doadas através da corporação para a Secretaria de Assistência Social, oriundas de um programa de arrecadação de alimentos para municípios atingidos pelas fortes chuvas.

Já pela manhã, uma palestra com a temática “Primeiros socorros e evacuação de área de perigo extremo” foi conduzida também pelo CBM para alunos das Escolas Municipais e da Escola Estadual.

O Prefeito Xande, por sua vez, parabeniza o incentivo desta cultura prevencionista por parte do Corpo de Bombeiros e enfatiza a forte parceria com a corporação, através do Sargento Marcelo França, que também conduz o Projeto Bombeiro Mirim no município.

Data de publicação: 29/06/2023