Na última semana, o Setor de Arquitetura da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara entregou o projeto final de revitalização da Praça do Imigrante. A intervenção abrangerá a criação de um palco para sediar eventos, a construção de um memorial para os imigrantes alemães e diversas melhorias no atual espaço.

O projeto foi desenvolvido conjuntamente com a população de Dom Pedro de Alcântara, que participou ativamente com suas sugestões, através do formulário eletrônico disponibilizado nas mídias digitais do Poder Executivo.

“Buscamos incorporar as opiniões da população da melhor maneira possível, dentro das possibilidades da arquitetura, pois serão eles que irão desfrutar deste espaço de convívio, e preservando também a história de seus antepassados”, destaca o Arquiteto Municipal, Jonas Schwanck.

“Agora com tudo finalizado, vamos autorizar imediatamente o início do processo licitatório para tirar do papel esse importante projeto, neste ponto central e histórico do município”, reforçou o prefeito Alexandre.

Data de publicação: 26/06/2023