Com o objetivo de buscar e destravar recursos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura do município e região, visitas e reuniões foram realizadas na capital federal durante a estada da comitiva de Dom Pedro de Alcântara.

O Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model Evaldt, o Secretário de Obras e Viação, Fabiano Lumertz Justo, e os vereadores Natanael e Jucemar, cumpriram agenda em Brasília/DF na última semana, dos dias 20 a 22 de junho, participando de reuniões e visitando ministérios e gabinetes de parlamentares, tendo em vista a liberação de recursos e a construção de parcerias que atendam as demandas do município.

Na oportunidade, a comitiva verificou a situação da pavimentação na Estrada Geral de Morro dos Leffas, que depende da liberação dos recursos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para emitir a autorização de início de obra (AIO). “Pedimos apoio e celeridade ao ministério responsável, para garantir à comunidade esta pavimentação”, ressalta o prefeito.

No FNDE, por sua vez, foi solicitada a emissão do Termo de Compromisso definitivo para a construção da quadra escolar coberta e vestiário na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, tendo em vista o pacto nacional lançado pelo Governo Federal para o avanço de obras escolares em todo o país.

Na Câmara dos Deputados, discutiram acerca da recuperação das pontes e estradas das cidades atingidas pelas enchentes no Estado.

Frente aos danos causados pelos grandes volumes pluviométricos, também dialogaram com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil sobre a enxurrada que impactou o município em 06 de março e cobraram a liberação de recursos já empenhados pelo órgão que ainda não foram repassadas.

Por fim, em reuniões com autoridades federais e parlamentares gaúchos, os 18 prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) buscaram apoio para instalação de um curso de medicina no Litoral Norte, em Torres.

Data de publicação: 26/06/2023