Na última semana foi emitida pelo Ministério do Turismo a autorização para início das obras para pavimentação da última etapa da Rua Jacob Magnus e Estrada da Baixada.

Na manhã da última segunda-feira (19/06), o Prefeito Xande, servidores municipais e a empresa José Valci de Souza visitaram o trecho da comunidade da baixada que será finalmente pavimentado. Na oportunidade foi feita a demarcação do espaço onde serão assentados os meios-fios e realizada a drenagem pluvial da rua.

A pavimentação terá uma extensão aproximada de 250 m e será executada em blocos de concreto intertravados, sendo realizada também a construção do passeio, com origem no término da Rua Jacob Magnus em direção à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A obra é oriunda de emenda parlamentar de autoria do Ex-Deputado Federal Ronaldo Nogueira, mais contrapartida do Município de Dom Pedro de Alcântara.

O contrato desta pavimentação já estava assinado desde 2022, mas necessitava de aprovação por parte do setor de engenharia da Caixa Econômica Federal e após a liberação dos recursos no Ministério do Turismo para que fosse emitida a AIO (Autorização de Início de Obra).

"Graças ao empenho do nosso setor de projetos em cumprir todas as diligências necessárias somado às forças políticas que auxiliaram a destravar essas pendências, em breve entregaremos melhores condições de infraestrutura e trafegabilidade para a comunidade da baixada e para aqueles que visitam o Santuário Diocesano da Gruta”, destaca o Prefeito Alexandre Model Evaldt.

Data de publicação: 20/06/2023