A competição conta com a realização da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara e apoio da Liga Dompedrense de Futebol Amador.

No dia 03 de setembro tem início o Campeonato Municipal de Futebol Dompedrense 2023, com abertura oficial no Estádio do Caldeirão, em Canto dos Hilários. Neste ano, será retomada a categoria aspirantes a partir das semifinais, integrando esta categoria os quatros classificados para a fase mata-a-mata.

Em 27 de agosto, num domingo anterior à abertura oficial, os times Esporte Clube Mata Verde, Grêmio Esportivo Gaúcho, Sociedade Esportiva Aimoré, Sociedade Esportiva Floresta, Esporte Clube Cruz Vermelha e Horizonte Futebol Clube se enfrentarão num torneio de apresentação, e o vencedor já sairá com um ponto garantido na competição.

"Nosso futebol está em uma crescente, vamos retomar o futebol de campo depois de três anos parado, vamos também resgatar e valorizar nossos jovens colocando a categoria aspirante a partir das semifinais, depois de doze anos sem tê-la. Agradeço a Liga e aos clubes por esse apoio e ao Executivo Municipal pelo empenho em disponibilizar o melhor a nossa comunidade esportiva", pontuou o Coordenador Municipal de Esportes.

Data de publicação: 16/06/2023