Em reunião com representantes da Liga Dompedrense de Futebol foram tratados assuntos referentes ao Campeonato Municipal de Futebol 2023.

Na noite da última quarta-feira, 14 de junho, o Coordenador Municipal de Esportes de Dom Pedro de Alcântara, Rafael Raupp, reuniu-se com os representantes da Liga Dompedrense de Futebol para tratar de assuntos referentes ao Campeonato Municipal de Futebol 2023.

O Congresso Técnico foi realizado na Sociedade Esportiva Aimoré, e um projeto está sendo realizado para levar as reuniões do esporte até as comunidades com clubes participantes.

Ficou decidido na reunião que o Dompedrense começará no dia 27 de agosto, com um torneio de início entre as seis equipes que disputarão o campeonato, Esporte Clube Mata Verde, Grêmio Esportivo Gaúcho, Sociedade Esportiva Aimoré, Sociedade Esportiva Floresta, Esporte Clube Cruz Vermelha e Horizonte Futebol Clube. O campeão do torneio de apresentação das equipes levará um ponto para a competição.

O Campeonato Dompedrense iniciará no domingo posterior, dia 03 de setembro, com a abertura oficial no Estádio do Caldeirão, em Canto dos Hilários, sede do Cruz Vermelha, campeão da última edição da competição em 2019. A novidade deste ano é a categoria aspirante, que após doze anos estará de volta no futebol de Dom Pedro de Alcântara a partir da fase de semifinais, ou seja, os quatro classificados para a fase de mata-a-mata, integram esta categoria.

Além do responsável pelo Esporte e o presidente da Liga Municipal, Paulo César Evaldt Hendler, participaram do 2° Congresso Técnico Rodinar Mengue, Natanael Evaldt, Jucemar Sumara, Fabrício Raupp e Edson Bock.

Data de publicação: 15/06/2023