O Sistema "Oportuniza Assistência Farmacêutica" foi criado pela Famurs e objetiva humanizar o atendimento à população.

Agora os cidadãos de Dom Pedro de Alcântara podem verificar a disponibilidade de medicamentos da Farmácia Municipal diretamente no site da prefeitura. Basta acessar a aba “Transparência” na página inicial e clicar em “Oportuniza Assistência Farmacêutica”.

Clique aqui e acesse

Esse sistema de acesso público, criado pela Famurs, permite aos usuários e profissionais de saúde da rede pública, verificar a disponibilidade de medicamentos nas unidades municipais, demonstrando também quais estão em processo de reposição e até os indisponíveis.

Prezando pela transparência e contando com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF/RS), esta ferramenta foi criada para humanizar o atendimento da população, apresentando a importância dos farmacêuticos municipais, que participam desde o processo de criação da relação de medicamentos municipais (REMUME’s) até a dispensação aos usuários.

Fonte: Famurs

Data de publicação: 14/06/2023