Evento será realizado nos dias 22 e 23 de julho de 2023 no município.

Inúmeras atividades irão integrar a VI Festa do Colono e a 5ª Festa dos(as) Agricultores(as) em Dom Pedro de Alcântara, nos dias 22 e 23 de julho. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Comissão Organizadora da Comunidade e patrocinado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, contando ainda com o apoio da Emater/RS, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Centro Ecológico, a Câmara Municipal de Vereadores, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, a Rádio Integrante FM e a Gamape Comércio de Peças e Mecânica Pesada.

A abertura oficial ocorrerá às 20h do dia 22 de julho (Sábado) no Salão Paroquial, com novena em honra a Santo Isidoro (Padroeiro dos Agricultores) e, logo após, quermesse de lanches e bebidas e apresentação de gaiteiros e violeiros da região.

Já no dia 23 de julho (Domingo), as programações ocorrerão na Praça do Imigrante e na Igreja Nossa Senhora do Amparo, com início às 8h30min. Às 9h15min terá a saída da procissão com máquinas agrícolas e sorteio de brindes aos participantes. A missa campal inicia-se às 10h30min seguida do almoço com colheita de frutas às 12h.

O evento se estende, a partir das 14h com espaço kids, sorteio de brindes para crianças e brincadeiras diversas na Praça do Imigrante. Às 15h haverá baile para a maturidade no Salão Paroquial animado com a Banda Brisa Tropical.

Já às 18h30min o encerramento será por conta da Banda Indústria Nacional, também no Salão Paroquial (Entrada 1 Kg de alimento não perecível).

A celebração contará, também, com a exposição de implementos agrícolas antigos, produtos coloniais, artesanatos, orquídeas e um palco na Praça do Imigrante com música ao vivo com Douglas Vieira.

Data de publicação: 06/06/2023