O reforço e ampliação do monitoramento com câmeras de segurança acarretou um investimento de R$ 10.285,60 nas escolas da rede municipal.

Ampliando as ações voltadas à segurança nas instituições de ensino, a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, por meio da Secretaria de Educação, finalizou na última semana o reforço e ampliação do monitoramento com câmeras de segurança nas escolas da rede municipal.

O investimento é resultado da reunião que ocorreu em 13 de abril deste ano com o Poder Executivo, a Secretaria de Educação, Diretoras e o Conselho de Pais e Mestres (CPM) de ambas as escolas, acerca das medidas preventivas a serem aplicadas na rede de educação municipal.

Segundo a Secretária de Educação, Talia da Luz Vieira, o investimento de R$ 10.285,60 mostra cuidado com o patrimônio público e principalmente com as crianças. “Com mais câmeras instaladas, traremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Ampliamos a cobertura na EMEI Mundo Encantado, e instalamos 4 novas câmeras na EMEF Professora Luzia Rodrigues e outras 4 câmeras na escola anexo que contem quatro turmas de pré-escolar”.

Data de publicação: 16/05/2023