A conversa ocorreu ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Dom Pedro de Alcântara, com a participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba, representado pelo Secretário Executivo, Biólogo Christian Linck da Luz.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente no dia 22 de março, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da sua preservação para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Diante disto, o Departamento de Gestão Ambiental de Dom Pedro de Alcântara, em parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Dom Pedro de Alcântara, realizou um encontro no dia 21 de março, com a participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba, representado pelo Secretário Executivo, Biólogo Christian Linck da Luz, tendo como escopo a conscientização da importância de preservar este recurso da natureza, evitando o desperdício, como também a contaminação.

A Chefe do Departamento de Gestão Ambiental, Fabiana Hertzog Dimer, por sua vez, agradeceu a sua equipe, Marilu e Jones, as Professoras Luciane e Deise, a Diretora Josiléia e ao Biólogo Christian. “A água é fonte de vida. É um recurso natural essencial para nós humanos, para os animais e vegetais, assim como para as produções agrícolas e industriais. Enfim, cada ser vivo precisa dela para sobreviver”, destacou.  

Data de publicação: 22/03/2023

Compartilhe!