Aquisição da caminhonete e containers é oriunda de uma Ação Civil Pública a título de danos ambientais ocorrido em janeiro de 2021 na localidade de Porto Colônia.

Nesta terça-feira (28/02), a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara recebeu um novo veículo, que será utilizado pelo Departamento de Gestão Ambiental no atendimento das demandas do setor, além de 30 containers para coleta seletiva.

A caminhonete picape, modelo Fiat Toro, adquirida no valor de R$ 168 mil através do Pregão Eletrônico N° 18/2022, e os 30 containers adquiridos no valor aproximado de R$ 62 mil pelo Pregão Eletrônico Nº 15/2022, são oriundos de uma Ação Civil Pública a título de danos ambientais ocorrido em janeiro de 2021 na localidade de Porto Colônia.

O recurso de R$ 1.486.692,81 repassado para o Fundo Municipal do Meio Ambiente, por intermédio do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Promotoria de Justiça de Torres, também será utilizado, a princípio, para aquisição de placas solares e construção de um poço artesiano.

Data de publicação: 28/02/2023