Isso evita que os cidadãos precisem se deslocar para outros municípios em busca dos referidos atendimentos, proporcionando mais conforto e comodidade aos pacientes.

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve uma política de saúde inclusiva e humanitária, empenhada em oferecer a população um serviço público de qualidade quanto às especialidades médicas disponíveis.

Para tanto, hoje são ofertadas na ESF Guilherme Cléo Biasi atendimentos com Clínico Geral, Pediatra e Dentista. No prédio da Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, são disponibilizados atendimentos com Psiquiatra, 02 Psicólogas, Nutricionista e 03 Fisioterapeutas, além da prática de auriculoterapia. Consultas com a Fonoaudióloga iniciarão na próxima semana.

Também são ofertados exames de ultrassonografia, eletroencefalograma, espirometria, ecodoppler, tomografias e ressonâncias, além da cobertura de 95% de exames gestacionais.

O agendamento de consultas pode ser feito pelo WhatsApp do Posto de Saúde (51) 99823-4595, a partir das 8h, toda sexta-feira ou pelo WhatsApp da Secretaria da Saúde (51) 99955-6662. As consultas com psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga e nutricionista necessitam da entrega de requisição na Secretaria de Saúde.

"A saúde é uma área séria e, por isso, é tratada como prioridade pela Administração Municipal, que trabalha incansavelmente para que os munícipes de Dom Pedro de Alcântara possam dispor de um atendimento digno e de qualidade", destacou a Secretária Municipal de Saúde, Janaína Leffa Schwanck.

Data de publicação: 03/02/2023