23 alunos do município formaram-se no projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Torres.

Na manhã desta quinta-feira (24/11), foi realizado no Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara, a formatura dos alunos do Projeto Bombeiro Mirim da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues.

A solenidade contou com a presença do Comandante do 9° Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente Rodrigo Canci Pierosan, do Capitão Fernando Goulart Silva, do Comandante do 1° Pelotão de Bombeiro Militar de Torres, Tenente Rafael Alexandre de Souza, do Tenente Fabrício de Freitas de Oliveira, do 1° Sargento Marcelo França, dos Soldados Bruna e Pacheco, do Prefeito e Vice-Prefeito, Alexandre Model e Rodrigo Boff, além de pais, professores e demais autoridades municipais.

Após a formatura, os alunos apresentaram técnicas de primeiros socorros e ocorreu o tradicional batismo com a mangueira de incêndio, concedido sempre que um novo bombeiro é formado.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, voltado às crianças e adolescentes com idade de 09 a 12 anos, com o propósito de formar gerações comprometidas com a cultura de prevenção e segurança em todos os seus aspectos.

Nele, os participantes receberam instruções sobre civismo, noções de prevenção a acidentes e sinistros, atendimento pré-hospitalar, noções de busca e salvamentos, prevenção e combate à incêndios, além de ações de defesa civil, entre outras atividades teóricas e práticas.

Gestores do Executivo, por fim, destacam o comprometimento e o excelente trabalho desenvolvido pelo Sargento Marcelo França com os alunos do município.

Data de publicação: 24/11/2022