Procissão motorizada, exposições, brincadeiras e almoço comunitário marcaram as festividades deste sábado e domingo, 23 e 24 de julho.

Uma típica festa comunitária, alusiva ao dia do agricultor, mobilizou Dom Pedro de Alcântara no último sábado e domingo, 23 e 24 de julho. Inúmeras pessoas do município e região prestigiaram a V Festa do Colono e a 4ª Festa dos(as) Agricultores(as).

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Comissão Organizadora da Comunidade e patrocinado pelo Banrisul, contou ainda com o apoio da Emater/RS, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Centro Ecológico, da Câmara Municipal de Vereadores e da Paróquia Nossa Senhora do Amparo. 

No sábado, às 19h ocorreu a abertura oficial das festividades, com missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo e quermesse no Salão Paroquial, contando com a apresentação de gaiteiros e violeiros da região. 

Já no domingo, com céu aberto e tempo firme, dezenas de veículos agrícolas percorreram o município em procissão, conduzidos pela imagem de Santo Isidoro em um trator, onde encontrava-se o pároco Edivan Machado de Oliveira, que posteriormente realizou uma missa campal em frente à Igreja Matriz. 

Após, mais de 700 pessoas lotaram o salão, num verdadeiro almoço comunitário, com colheita de frutas e sorteio de brindes. Durante a tarde, diversas atrações  também aconteceram na Praça do Imigrante, com brincadeiras, espaço kids, exposições de implementos agrícolas antigos, aves exóticas e ornamentais, além de estandes para venda de produtos da região e de apoiadores do evento.

Data de publicação: 25/07/2022

Créditos: Renato Nunes Borges

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges

Compartilhe!