Com o objetivo de buscar e destravar recursos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura do município, visitas e audiências foram realizadas na capital federal durante a estada do Poder Executivo Municipal.

O prefeito em exercício de Dom Pedro de Alcântara, Rodrigo Boff Daitx, cumpriu agenda em Brasília esta semana, tendo em vista a liberação de recursos e a consolidação de parcerias que atendam às demandas municipais.   

Entre as reivindicações almejadas, ressalta-se a conquista da adequação dos valores de uma quadra esportiva coberta para a Escola Professora Luzia Rodrigues, no montante de 1 milhão. “Já tínhamos o espaço, inclusive a quadra, porém o valor empenhado de R$ 500 mil não faria nem 40% da obra. Com esse ajuste de valores, agora podemos voltar a sonhar que essa obra realmente saia do papel”, ressalta Rodrigo.

Outra conquista para o município diz respeito, também, a readequação dos valores da nova Escola de Educação Infantil - Projeto Proinfância Tipo 2, em que foi buscado um reajuste de 8% de repasse por parte do FNDE. “Desde o início das obras da creche, os valores já superaram 50%. Certamente uma readequação de 8% não é o suficiente para evitar todo o prejuízo que já tivemos, porém ajudará nas despesas, além de que de grão em grão vamos reerguendo Dom Pedro de Alcântara”.  

Ainda em Brasília, o prefeito em exercício empenhou-se em destravar a licitação da segunda parte da pavimentação do acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. “Tanto eu quanto o prefeito Alexandre, buscamos incansavelmente essa liberação, mas a burocracia referente aos recursos federais nos limitam em muitas coisas. Mas não iremos desistir, pois a população de Dom Pedro de Alcântara necessita de nosso esforço e persistência”, finaliza. 

Fonte: Ascom PMDPA

Data de publicação: 02/06/2022

Compartilhe!