Previsão é que a obra seja finalizada no mês de maio.

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara iniciou, no mês de março, a obra de substituição de parte da cobertura do Centro Administrativo, sede do executivo municipal. A obra se faz necessária devido ao longo período sem uma manutenção ou reforma do telhado, que provocou goteiras e infiltrações na construção.

O projeto prevê a manutenção da estrutura do telhado e a troca das telhas, além da substituição do forro das salas, a partir de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil destinada pelo Deputado Federal Alceu Moreira (MDB-RS).

O Arquiteto Municipal, Jonas Schwanck, que acompanha o andamento dos trabalhos da empresa contratada para o serviço, salienta que procurou modificar o mínimo possível as características do prédio, que na época foi doado pela Alemanha para os imigrantes da região construir um Hospital e que hoje comporta a Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 20/04/2022