Referente à castração de caninos e felinos.

Visando, a proteção e o bem-estar animal, o controle populacional de cães e gatos, a redução da população de animais domésticos de rua, assim como, a diminuição de incidência e disseminação de doenças transmitidas por animais, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Dom Pedro de Alcântara, através do Departamento de Gestão Ambiental, contribuiu com o pagamento de 22 castrações de caninos e felinos (fêmeas) pertencentes a famílias de baixa renda, e de uma gatinha sem lar, a qual D. Ana Luiza se prontificou de cuidá-la durante o processo de recuperação.

Por não haver demanda suficiente para a equipe do Instituto SOS Bicho Urbano poder realizar o mutirão para os procedimentos neste município de Dom Pedro de Alcântara, as castrações foram realizadas nos municípios de Três Cachoeiras e Passo de Torres neste mês de novembro de 2021.

Mesmo com a não realização neste município, os inscritos/beneficiados utilizaram o benefício do pagamento das castrações pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, perfazendo um total de R$ 3.570,00, pagos ao Instituto SOS Bicho Urbano.

O Departamento de Gestão Ambiental agradece a todos envolvidos e aos tutores e cuidadores destes animais, em especial a D. Ana Luiza, D. Sônia e D. Ana Trindade que demostraram tanto carinho pelos animaizinhos.

Data de publicação: 25/11/2021