Esta solenidade é protocolar e visa integrar o município com o Exército na importante missão de recrutamento para o serviço militar.

O prefeito Alexandre Model Evaldt foi empossado, nesta quinta-feira (27), como presidente da Junta de Serviço Militar do município de Dom Pedro de Alcântara, em solenidade realizada no salão nobre do antigo quartel-general do exército, na sede do Comando Militar do Sul (CMS) em Porto Alegre.

Na oportunidade, o chefe do Executivo dom-pedrense proferiu um juramento à bandeira, que discorre sobre a importância do município em cumprir os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que a cidade contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria. Os prefeitos, ao jurarem para a bandeira nacional, tornam-se representantes oficiais, firmando o compromisso com relação aos encargos do serviço militar e a manutenção da Junta Militar.

A Junta Militar, por sua vez, é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Dessa maneira, reforça-se que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021. As inscrições online podem ser feitas pelo site https://alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente na Junta Militar do município, no prédio da Prefeitura.

Para se inscrever e se regularizar com o serviço militar, os jovens devem ter em mãos os seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento original, carteira de identidade e comprovante de residência. O prazo para o alistamento encerra no dia 30 de junho.

Fonte: https://alistamento.eb.mil.br/

Data de publicação: 27/05/2021

Compartilhe!