Nota de esclarecimento do Poder Executivo referente à suspeita de peculato de um servidor municipal.

A Administração Municipal, vem por meio desta, esclarecer um assunto de utilidade pública que interessa à comunidade e também a esta gestão que prima pela verdade, publicidade e transparência dos fatos.

Informamos que, após uma prudente e minuciosa análise nas contas públicas deste município, descobriu-se inúmeras movimentações suspeitas das mesmas, de expressivas quantias em dinheiro.

Dessa maneira, com intuito de elucidar o ocorrido e honrar os recursos públicos, foram instaurados procedimentos legais, a fim de que se resolvesse a situação da maneira mais célere e correta possível.

Assim que o fato foi descoberto, antes mesmo de torná-lo público, todas as medidas cabíveis ao Poder Público foram imediatamente tomadas pela administração, que denunciou o caso para a Polícia Civil e realizou a abertura de um Boletim de Ocorrência, resultando na prisão preventiva de um funcionário suspeito de provocar desfalques ao erário. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da instauração de um inquérito.

Salientamos que esta gestão está sendo levada a tomar algumas medidas rígidas e inflexíveis, mas fundamentais para equilibrar as finanças municipais e manter atividades essenciais ao atendimento da população.

Toda a Administração Pública Municipal encontra-se sensibilizada e surpresa com o episódio deflagrado em Dom Pedro de Alcântara, uma vez que todo mundo praticamente se conhece e mantém laços de amizade por aqui.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem estar dos nossos munícipes, colaborando ativamente com a justiça para apuração dos acontecimentos e a decretação da responsabilidade administrativa, civil e penal do servidor acusado.

Data de publicação: 12/03/2021