A Jornada Pedagógica Online em parceria com o Sistema Aprende Brasil iniciou no dia 18 de fevereiro, com intuito de dar seguimento ao programa de formação continuada dos educadores da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de dar seguimento ao programa de formação continuada dos educadores da rede municipal de ensino e atualizá-los diante dos desafios gerados pela pandemia de COVID-19, a Secretaria de Educação, juntamente com o Sistema Aprende Brasil, desenvolveram a Semana Pedagógica Online: ressignificando saberes, do dia 18 a 26 de fevereiro, com transmissão via Youtube.

Os professores da rede municipal, por sua vez, estão desde a metade de fevereiro de 2021 em formação continuada, realizando cursos contratados pela Secretaria de Educação através do Sistema Aprende Brasil, abrangendo o ensino fundamental e a educação continuada.

Dentre os temas tratados pelos educadores credenciados pelo Sistema Aprende Brasil, empresa do Grupo Positivo, estão as práticas pedagógicas durante a pandemia, o uso das tecnologias para o ensino remoto e os desafios da inclusão, em tempos de distanciamento. Os profissionais da rede municipal receberam links para acesso e puderam acompanhar a programação, interagindo com os palestrantes.

Segundo Sandro Webber, Secretário Municipal de Educação, “repensar a maneira como nos atualizamos enquanto família e escola é um dos desafios propostos pela pandemia”.

Data de publicação: 08/03/2021