A partir da próxima semana, as obras da nova escola de Ensino Fundamental, localizada na comunidade do Canto dos Hilários, serão concluídas.

Assim que as aulas forem retomadas, após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a comunidade escolar de Dom Pedro de Alcântara terá à disposição uma nova escola. A partir da próxima semana, as obras da nova escola de Ensino Fundamental, localizada na comunidade do Canto dos Hilários, serão concluídas.

Os últimos detalhes estão sendo finalizados como o plantio da grama, a jardinagem, os ajustes na rede elétrica, a limpeza, a instalação dos ares-condicionados e a mudança da escola antiga para a nova.

Na última semana, foi realizado o reparo no telhado, que havia sido danificado com o temporal de vento, e a lavação. Os vidros nas áreas comuns foram instalados e os móveis da cozinha e banheiros foram fabricados.

O projeto da nova escola conta com quatro salas de aula, a parte administrativa, a biblioteca, os banheiros, a cozinha e o refeitório. As obras foram custeadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com contrapartida do município.

Data de publicação: 13/08/2020

Compartilhe!