A Secretaria Municipal da Saúde é o órgão encarregado de executar a política da Saúde no Município. Sua estrutura é a seguinte : Serviço de Assistência Social, Setor de Assistência Médica e Odontológica, Setor de Atividades complementares. A Secretaria Municipal de Bem Estar é o órgão encarregado de realizar pesquisas sócio-econômicas entre famílias da comunidade, para prestação de serviços assistenciais, promover visitas domiciliares a fim de prestar serviços assistenciais, incentivar programas de habitação popular, divulgar e apoiar campanhas comunitárias, organizar promoções sociais e campanhas com o objetivo de angariar fundos e obter doações para fins de auxílio aos necessitados, distribuir a pessoas carentes bens adquiridos ou doados, efetuar a prestação de contas de verbas recebidas para fins de auxílio, bem como do numerário e bem doados por terceiros, estabelecer entrosamento e cooperação com os órgãos públicos e particulares que visem a assistência aos municípios, executar outras atividades afins.

Responsáveis

Janaína Leffa Schwanck

Secretária

Endereço

  Avenida Central, 237  Bairro: Centro
    Dom Pedro de Alcântara/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

15/03/2024

Deputados indicam recurso de R$ 200 mil para saúde de Dom Pedro de Alcântara

Emenda parlamentar de autoria dos deputados Alceu e Luciano beneficiará custeio de exames e despesas cruciais na área da saúde do município.


15 mar 2024

Iniciada a concretagem da estrutura para ampliação da Unidade Básica de Saúde em Dom Pedro de Alcânt

Com recursos do Governo Estadual, Administração Municipal expandirá a unidade para atendimento de especialidade, com a construção de mais 150,12m².


12 mar 2024

Prefeito Xande anuncia mais um trecho de pavimentação na comunidade dos Lumertz

Dom Pedro de Alcântara é um dos municípios que está sendo beneficiado com o investimento de R$ 200 mil viabilizado pelo Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (Cidirur) - do qual faz parte desde janeiro de 2023.


07 mar 2024

Amanhã Começa o Primeiro Campeonato Municipal de Sinuca em Dom Pedro de Alcântara

Evento histórico homenageia entusiasta da sinuca e promete emocionantes disputas em quatro comunidades do município.


05 mar 2024

Publicado o Edital para eleição dos membros suplentes do Conselho Tutelar

As inscrições tiveram início no dia 4 de março e se encerram no dia 19 de abril de 2024 e poderão ser realizadas na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).


Todas as notícias