A Secretaria Municipal de Obras e Viação é o órgão responsável pela construção, conservação e manutenção de obras viárias, praças e jardins, estradas municipais, rede de iluminação urbana, monumentos e prédios públicos municipais. Dentro das diretrizes do plano diretor, controla a expansão urbana, examinando e aprovando projeto de obras particulares e fiscalizando sua execução. Cabe-lhe também opinar sobre a urbanização de terrenos situados no Município e tratar da desapropriação de imóveis que o plano diretor exige. Compete-lhe, ainda, o planejamento, a construção, a fiscalização e a conservação das redes de esgotos pluviais e cloacais, bem como a desobstrução dos condutores e bocas coletoras de esgoto, além de fiscalizar, também neste campo, as obras e projetos contratados por terceiros. Administra o cemitério municipal, a manutenção e conservação dos veículos oficiais e controla o trânsito na cidade. Atua, ainda, no controle do meio-ambiente.

Responsáveis

Fabiano Lumertz Justo

Secretário

Endereço

  Rua Antonio Julio Webber, 39  Bairro: Centro
    Dom Pedro de Alcântara/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

20/05/2022

Pavimentação da Rua Jacob Magnus é concluída e outras obras serão iniciadas

Estes avanços irão melhorar a mobilidade urbana e rural, a estruturação das atividades produtivas e do turismo, em especial de visitação à Gruta Nossa Senhora de Lourdes.


17 mai 2022

Prefeitura se prepara para a chegada da Romaria

Romaria ocorrerá no dia 29 maio, a partir das 8h.


17 mai 2022

Decreto Municipal Nº 30/2022

Suspende as aulas presenciais nas Escolas Municipais de Dom Pedro de Alcântara.


04 mai 2022

Prefeitura conquista um novo trator agrícola

Máquina fortalecerá os serviços prestados ao setor primário.


28 abr 2022

Prefeitura realiza melhorias no calçamento do Hilário

Estrada é de vital importância para a trafegabilidade dos munícipes e agricultores da região.


Todas as notícias