A Secretaria Municipal de Obras e Viação é o órgão responsável pela construção, conservação e manutenção de obras viárias, praças e jardins, estradas municipais, rede de iluminação urbana, monumentos e prédios públicos municipais. Dentro das diretrizes do plano diretor, controla a expansão urbana, examinando e aprovando projeto de obras particulares e fiscalizando sua execução. Cabe-lhe também opinar sobre a urbanização de terrenos situados no Município e tratar da desapropriação de imóveis que o plano diretor exige. Compete-lhe, ainda, o planejamento, a construção, a fiscalização e a conservação das redes de esgotos pluviais e cloacais, bem como a desobstrução dos condutores e bocas coletoras de esgoto, além de fiscalizar, também neste campo, as obras e projetos contratados por terceiros. Administra o cemitério municipal, a manutenção e conservação dos veículos oficiais e controla o trânsito na cidade. Atua, ainda, no controle do meio-ambiente.

Responsáveis

Fabiano Lumertz Justo

Secretário

Endereço

  Rua Antonio Julio Webber, 39  Bairro: Centro
    Dom Pedro de Alcântara/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

08/04/2024

Mata Verde e Gaúcho vencem os jogos na abertura do Campeonato Municipal de Dom Pedro de Alcântara

A competição é uma realização da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, através da Coordenação Municipal de Esportes e apoio da Liga Dompedrense de Futebol.


04 abr 2024

Nova sala de aula ampliará capacidade de atendimento da EMEI de Dom Pedro de Alcântara

A expansão da infraestrutura educacional iniciou no final de março com um investimento de R$ 274,6 mil.


03 abr 2024

Iniciada mais uma obra de pavimentação em Dom Pedro de Alcântara

As intervenções ocorrerão em 460 metros das Ruas João Tomás Hendler e João Leffa, no centro do município.


03 abr 2024

Prefeito Xande busca agilizar aprovações de projetos em reunião com representantes da Caixa

Os projetos em andamento na instituição visam a Revitalização Cultural da Praça do Imigrante (2ª Etapa) e as Pavimentações de Morro das Pedras, Hilários e das Ruas Júlio Antônio Webber, Paraná e Maria Pereira Schardosim no Centro.


27 mar 2024

Comitiva de Dom Pedro explora solução para o controle de maruins em visita a Santa Catarina

O prefeito Xande e sua equipe visitaram o Município de São João do Itaperiú para conhecer um ativo biológico ainda em testes utilizado no combate aos maruins.


Todas as notícias