A Secretaria Municipal da Fazenda é o órgão encarregado da administração financeira, patrimonial, contábil e de material, além da arrecadação de tributos e rendas e do pagamento dos compromissos da municipalidade. Elabora as Leis Orçamentárias do Município, dentro dos critérios, aprovados pela administração. Presta, também, orientação fiscal ao contribuinte e procede a diligência fiscais, a fim de assegurar o cumprimento da legislação tributária municipal. Prepara licitações e coletas de preços para aquisição de materiais de qualquer natureza, destinados às diferentes unidades da administração centralizada, estocando-os e distribuindo-os aos demais órgãos. Cabe, ainda, a SMF efetuar lançamentos contábeis e controlar saldo bancário, dívida pública, pagamentos e outros atos. A Secretaria Municipal de Administração é o órgão encarregado dos assuntos relativos a administração de pessoal, transporte administrativo, documentação e arquivo; controla a tramitação de Leis e Decretos do Executivo, examina e prepara a correspondência expedida pelo Prefeito; envia a Câmara Municipal os projetos de leis assinados pelo Prefeito, recebe e encaminha as Leis já aprovadas pelo Legislativo; controla os prazos legais de sanção e veto; efetuar registro de Leis e Decretos. Supervisiona os serviços de portaria e informações do prédio da Prefeitura, bem como o de conservação desse imóvel. Supervisiona ainda, os serviços de interesse do Município que, em virtude de legislação federal ou estadual, estão a este, total ou parcialmente, delegados. A Secretaria Municipal de Planejamento é o órgão encarregado de elaborar os planos e programas de desenvolvimento do Município, coordenando e acompanhando a sua execução. Sua estrutura é a seguinte: Setor de Planejamento e Setor Administrativo.

Responsáveis

Raquel Model Evaldt Hahn

Secretária

Endereço

  Avenida Central, 89  Bairro: Centro
    Dom Pedro de Alcântara/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

17/04/2024

Administração Municipal reforça compromisso com capacitação através de cursos populares

Curso de panificação em Dom Pedro de Alcântara é fruto de convênio da consulta popular assinado pelo prefeito em setembro do ano passado.


17 abr 2024

Ministério da Agricultura e Pecuária aprova licitação para aquisição de trator agrícola em Dom Pedro

Investimento impulsionará agricultura local com aquisição de equipamento moderno e eficiente.


08 abr 2024

Mata Verde e Gaúcho vencem os jogos na abertura do Campeonato Municipal de Dom Pedro de Alcântara

A competição é uma realização da Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, através da Coordenação Municipal de Esportes e apoio da Liga Dompedrense de Futebol.


05 abr 2024

Administração recebe kits de enxoval do programa Mãe Gaúcha do Governo Estadual

A iniciativa visa apoiar gestantes em condições de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, promovendo o fortalecimento dos laços entre mãe e bebê através da distribuição de itens essenciais para os primeiros dias de vida.


04 abr 2024

Nova sala de aula ampliará capacidade de atendimento da EMEI de Dom Pedro de Alcântara

A expansão da infraestrutura educacional iniciou no final de março com um investimento de R$ 274,6 mil.


Todas as notícias