Os conselhos municipais de educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.

No dia 29/03 reuniram-se na sala de reuniões compartilhada da Secretaria de Saúde, a Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Patrícia Machado Hertzog, a Secretária Municipal de Educação Talia da Luz Vieira e as Coordenadoras Regionais, Almonita e Cecília, a fim de auxiliar na implementação do Sistema Municipal de Educação e tratar de outras demandas pertencentes ao CME deste município.

Já no dia 31/03, o CME de Dom Pedro de Alcântara esteve presente no Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação em Terra de Areia, debatendo acerca do tema “O CME e o Princípio da Visibilidade”, com a palestrante Fabiane Bitello Pedro, Coordenadora Estadual da UNCME/RS.

No dia 24 de maio de 2023 (quarta-feira) às 14h, reuniram-se na sala compartilhada da Secretaria de Saúde as Coordenadoras da Regional Amlinorte, juntamente com o Conselho Municipal de Educação de Dom Pedro de Alcântara para orientações sobre a implementação do Sistema Municipal de Educação e o próximo encontro da Regional que acontecerá em nosso município.

Participação da presidente do Conselho Municipal da Educação de Dom Pedro de Alcântara no encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação que se realizou no dia 26/05/2023 na Câmara de Vereadores de Maquiné.

Data de publicação: 31/05/2023