Recepção ocorreu no dia 17/08, às 9h, em frente ao Centro Administrativo.

Dom Pedro de Alcântara recebeu, na manhã da última quarta-feira (17), a centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil, com o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo!”.

O símbolo foi conduzido pelas ruas do município em comitiva desde o Pórtico Municipal, liderado pelos Bombeiros Mirins e pelos Veteranos da 1ª Companhia de Guardas, representados pelo 3º Sargento Mário Roberto Righi, até a frente do Centro Administrativo. O fogo foi entregue ao prefeito Alexandre Model Evaldt, que acendeu a pira e se pronunciou em nome do município, juntamente com o vice-prefeito Rodrigo Boff.

Gestores do Executivo, por sua vez, enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Sargento Marcelo França a frente do Projeto Bombeiro Mirim e agradeceram a presença dos Veteranos da 1ª Companhia de Guardas na cerimônia, enfatizando que a Pátria e a educação são bases para o futuro do Brasil, bem como a preservação da cultura e do civismo. O ato contou ainda com a presença de autoridades, professores, diretores e servidores municipais.

Data de publicação: 18/08/2022

Créditos: Renato Nunes Borges