Prefeito em Exercício, Rodrigo Boff Daitx, sancionou as Leis 2125 e 2126/2023 que concedem o reajuste aos servidores.

Os servidores e empregados públicos municipais, inativos e pensionistas, ocupantes de cargos comissionados, contratados por prazo determinado e conselheiros tutelares receberão a partir deste mês 5,78% de revisão salarial, com base na inflação acumulada de 2022 e no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais um aumento real de 4,22% nos seus vencimentos e subsídios, totalizando o percentual de 10% de reajuste.

O subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, os jetons dos membros do Controle Interno e as funções gratificadas e especiais, por sua vez, serão reajustados em 5,78%. Agentes Comunitários de Saúde também foram beneficiados, ao receberem o piso profissional nacional de R$ 2.424,00 (Lei Municipal Nº 2.087/2022).

Gestores do Executivo salientam que este resultado foi construído a partir de minuciosas avaliações no orçamento municipal ao longo do ano. “É um compromisso da atual administração a valorização do funcionalismo público e, sempre que possível, o aumento real deverá ser repassado para que possamos estimular a excelência na administração pública".

Data de publicação: 25/01/2023